NORMAS PARA SUBMISSÃO

SUBMISSÃO DE ARTIGOS

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas.

  1. O artigo deverá:
    1. ser inédito;
    2. conter resumo em língua portuguesa e estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano) com extensão entre 100 e 250 palavras;
    3. conter no mínimo 03 (três) palavras-chave na língua portuguesa e na estrangeira;
    4. conter desenvolvimento e referências;
    5. possuir de 15 a 20 laudas no formato Word – A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: -3 cm, inferior e direita: -2 cm;
    6. as citações devem obedecer às regras da ABNT.
  2. O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade do(s) autor (es).
  3. Os artigos poderão ser escritos em coautoria com até 02 (dois) participantes, no máximo.
  4. Cada autor poderá submeter até 02 (dois) artigos para apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie os dois artigos para o mesmo GT, ambos serão desconsiderados.
  5. A avaliação, com a atribuição dos conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, seguirá os seguintes critérios:
    1. O tema do artigo vincula-se ao texto?
    2. A problematização do artigo está bem definida?
    3. A justificativa do artigo é clara?
    4. O texto, na sua conclusão, responde adequadamente ao problema?
    5. A introdução apresenta de forma clara o tema, o problema, o objetivo, a justificativa e o método?
    6. O objetivo do artigo está bem definido?
    7. O método aplicado ao texto é apropriado?
    8. A estrutura do texto é adequada e lógica?
    9. As referências adequam-se às normas da ABNT?
    10. As citações de fontes são conformes às regras da ABNT?
  6. A publicação dos artigos no livro do evento depende de sua apresentação no III Simpósio Regional "Direito e Cinema em Debate".
  7. Somente será permitida a apresentação de artigos pelo(s) autor(es).
  8. Em caso de coautoria é suficiente à presença de um autor no momento da exposição, com direito a declaração de apresentação somente ao que apresentar o artigo.
  9. Declaração de Direito Autoral: Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao evento o direito de publicação nos respectivos anais, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste evento.

 

SUBMISSÃO DE PÔSTERES

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas.

  1. Poderão apresentar pôsteres científicos somente os alunos da graduação. Os pôsteres poderão ser escritos em coautoria com até 02 (dois) participantes, no máximo.
  2. O conteúdo do pôster a ser submetido deve ser inédito e apresentar uma síntese das informações mais relevantes de pesquisa realizada ou em andamento.
  3. Cada autor poderá submeter até 02 (dois) pôsteres para exposição e apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie dois resumos para o mesmo GT, ambos serão desconsiderados.
  4. A Comissão Avaliadora analisará os seguintes itens, atribuindo os conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, a cada um deles:
    1. originalidade e relevância do trabalho;
    2. contribuições para o campo de pesquisa;
    3. qualidade da redação;
    4. profundidade da pesquisa;
    5. metodologia utilizada;
    6. relevância dos resultados apresentados;
    7. relevância das referências utilizadas.
  5. O Pôster selecionado para exposição e apresentação oral deverá obedecer às seguintes orientações para produção:
    1. Quanto ao formato:
      1. tamanho: 1,10m de altura x 90cm de largura;
      2. material: pode ser em papel, papelão ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim;
      3. forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.
    2. Quanto ao conteúdo:
      1. no alto: título em destaque (maiúsculas); nome dos autores (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está vinculado; local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa; grupo de trabalho.
      2. no corpo do pôster: resumo, palavras-chave, problema de pesquisa, objetivos, referenciais teórico-metodológicos, resultados alcançados e bibliografia utilizada.
  6. Os pôsteres deverão ser expostos na sede do evento, em data e hora que serão designadas e os autores terão até 10 minutos por pôster para realizarem a apresentação oral perante a comissão avaliadora.
  7. Declaração de Direito Autoral: Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao evento o direito de publicação, ficando permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste evento.

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