NORMAS PARA SUBMISSÃO
SUBMISSÃO DE ARTIGOS
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas.
- Modelo de Artigo
- O artigo deverá:
- ser inédito;
- conter resumo em língua portuguesa e estrangeira (inglês, espanhol, francês ou italiano) com extensão entre 100 e 250 palavras;
- conter no mínimo 03 (três) palavras-chave na língua portuguesa e na estrangeira;
- conter desenvolvimento e referências;
- possuir de 15 a 20 laudas no formato Word – A4, posição vertical; fonte Times New Roman; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem: superior e esquerda: -3 cm, inferior e direita: -2 cm;
- as citações devem obedecer às regras da ABNT.
- O conteúdo do artigo é de inteira responsabilidade do(s) autor (es).
- Os artigos poderão ser escritos em coautoria com até 02 (dois) participantes, no máximo.
- Cada autor poderá submeter até 02 (dois) artigos para apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie os dois artigos para o mesmo GT, ambos serão desconsiderados.
- A avaliação, com a atribuição dos conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, seguirá os seguintes critérios:
- O tema do artigo vincula-se ao texto?
- A problematização do artigo está bem definida?
- A justificativa do artigo é clara?
- O texto, na sua conclusão, responde adequadamente ao problema?
- A introdução apresenta de forma clara o tema, o problema, o objetivo, a justificativa e o método?
- O objetivo do artigo está bem definido?
- O método aplicado ao texto é apropriado?
- A estrutura do texto é adequada e lógica?
- As referências adequam-se às normas da ABNT?
- As citações de fontes são conformes às regras da ABNT?
- A publicação dos artigos no livro do evento depende de sua apresentação no IV Simpósio Regional "Direito e Cinema em Debate".
- Somente será permitida a apresentação de artigos pelo(s) autor(es).
- Em caso de coautoria é suficiente a presença de um autor no momento da exposição, com direito à declaração de apresentação somente ao que apresentar o artigo.
- Declaração de Direito Autoral: Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao evento o direito de publicação nos respectivos anais, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste evento.
SUBMISSÃO DE PÔSTERES
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão rejeitadas.
- Poderão apresentar pôsteres científicos somente os alunos da graduação. Os pôsteres poderão ser escritos em coautoria com até 02 (dois) participantes, no máximo.
- O conteúdo do pôster a ser submetido deve ser inédito e apresentar uma síntese das informações mais relevantes de pesquisa realizada ou em andamento.
- Cada autor poderá submeter até 02 (dois) pôsteres para exposição e apresentação no evento, desde que para GTs diferentes. Caso o autor envie dois pôsteres para o mesmo GT, ambos serão desconsiderados.
- A Comissão Avaliadora analisará os seguintes itens, atribuindo os conceitos de excelente, bom, regular, ruim ou insatisfatório, a cada um deles:
- originalidade e relevância do trabalho;
- contribuições para o campo de pesquisa;
- qualidade da redação;
- profundidade da pesquisa;
- metodologia utilizada;
- relevância dos resultados apresentados;
- relevância das referências utilizadas.
- O Pôster selecionado para exposição e apresentação oral deverá obedecer às seguintes orientações para produção:
- Quanto ao formato:
- tamanho: 1,10m de altura x 90cm de largura;
- material: pode ser em papel, papelão ou mesmo em produtos disponíveis especialmente para esse fim;
- forma de afixação: deverá ter um cordão na parte superior para que possa ficar pendurado em biombos ou varais.
- Quanto ao conteúdo:
- no alto: título em destaque (maiúsculas); nome dos autores (se for bolsista é necessário apresentar o nome da entidade financiadora) acompanhado da Instituição a que está vinculado; local onde foi ou está sendo realizada a pesquisa; grupo de trabalho.
- no corpo do pôster: resumo, palavras-chave, problema de pesquisa, objetivos, referenciais teórico-metodológicos, resultados alcançados e bibliografia utilizada.
- Os pôsteres deverão ser expostos na sede do evento, em data e hora que serão designadas e os autores terão até 10 minutos por pôster para realizarem a apresentação oral perante a comissão avaliadora.
- Declaração de Direito Autoral: Autores mantêm os direitos autorais e concedem ao evento o direito de publicação, ficando permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste evento.
Clique aqui e obtenha mais instruções!